Abertura de Empresas » Santos & Caldeira

Abertura de Empresas


Imagem Incrível

Abrir uma empresa é o primeiro passo para o início das atividades empresariais, mas é necessário entender todas as etapas a serem cumpridas.

Mesmo após ter em mãos o CNPJ, o Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas, há uma série de registros, alvarás e licenças estaduais e municipais que são necessárias para o seu negócio funcionar legalmente.
Qualquer problema com esses documentos poderá atrasar a abertura da sua empresa. É fundamental ressaltar que para cada ramo de atividade existe autorizações distintas, que seguirá a legislação do município e do estado onde você irá desenvolver suas atividades.

O primeiro passo, é definir qual será seu modelo de negócio, suas atividades operacionais, endereço da empresa etc. Após esses dados iniciais, será elaborado o contrato social que irá definir as participações de capital de cada um dos sócios do empreendimento caso a empresa seja uma sociedade, e todas as demais informações cadastrais. É essencial o acompanhamento do contador, que é o profissional mais indicado para orientar e requerer junto aos devidos órgãos todas as licenças e inscrições que sua empresa precisar. É importante entender que após a abertura e toda a legalização, a assessoria do contador é fundamental para cumprir com todas as obrigações fiscais, e a devida elaboração de documentos contábeis financeiros para um melhor acompanhamento do patrimônio da sua empresa.

A formalização da empresa gera vantagens para seu negócio. O empreendimento tem mais chances de fechar linhas de credito, parcerias e acessar subsídios do Governo.

Fale Conosco